terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

"Castidade sim, camisinha não!"

Nada contra a castidade, sinceramente admiro quem consegue se manter casto por longos anos, ainda mais quando já experimentou o fruto proíbido. Eu acho extremamente complicado, porém, essa história de defender a castidade e domonizar a camisinha.
O título deste post foi retirado de uma comunidade no Orkut, frequentada basicamente por jovens católicos. Vou cair no maior clichê da humanidade mas não tem jeito: a não ser que @ menin@ tenha uma imensa força de vontade, ao começar a ficar, namorar ou sei lá o que, ele vai avançar o sinal (gente, parece até minha mãe falando!) e vai sentir MUITO TESÃO. E como diria um filósofo pós moderno que nas horas vagas me dava aula de Geografia: "Deus deu ao homem 2 cabeças mas não deu sangue suficiente pras duas funcionarem ao mesmo tempo.".
O que eu acho preocupante é que esses adolscentes vão entrar, querendo ou não, em contato com sexo, muitas vezes sem informação nenhuma, afinal camisinha é o demônio em estado de látex.

2 comentários:

Igor Néfer disse...

Existem algumas opções na vida sexual desses garotos. Em muitos situações eles se casarão muito jovens, consciente ou inconscientemente movidos pelo desejo sexual. Como casamento tem "n" complicadores além do sexo, estarão fadados ao divórcio ou infelicidade conjugal. A outra opção é virar um ser assexuado, o que por si só já é lamentável. E a pior das opções é fazer todo o tipo de merda entrando na vida sexual por falta de informação e excesso de tabus... triste o mundo viver uma realidade dessas hoje em dia.

Fênix disse...

De certa forma, a castidade é algo compreensível. Tenho amigos que se casaram virgens, mas fizeram isso do jeito certo: não se casaram cedo demais, conversaram sobre o assunto, procuraram médicos antes do casamento, pensaram em formas de contracepção. O que é inadmissível, como vocês mesmo disseram, é eles se fecharem do mundo com as mãos nos ouvidos... Tenho tentado discutir isso abertamente com os alunos, mas alguns já mostram certas posturas extremamente radicais.