quinta-feira, 10 de março de 2011

Sobre tudo...

Finalmente minhas aulas começaram. Deveria ter sido na segunda-feira, mas a escola resolveu entrar em recesso pelo carnaval. Falando nisso, é mentira quando dizem que na Europa não existe carnaval. É claro, aqui não é como no Brasil em que tudo fecha e ninguém trabalha. Pelo que eu entendi só as escolas têm férias de geralmente uma semana. Mas nessa fase que tem filhos aproveita para viajar também. A festa é tipo desfile de rua, com uns carros em que umas pessoas ficam jogando balas pra galera. É bem divertido. Depois disso as crianças vão pra casa com os bolsos cheios de doces e os adultos vão pro bar mais próximo encher a cara.
Minha turma de alemão é pequena, só 5 pessoas, comigo. Tem uma mexicacana, um polonês, uma moça de uma ex-república soviética que não consegui entender qual e um menino americano metido a rapper que é um porre de nojento. Sabe aqueles filmes em que o professor idealista vai dar aulas na periferia e tem um monte de alunos problemáticos? Então, o menino parece um deles...rs
Esses dias me deu uma saudade ENORME. Meu coração já parecia calmo, mas não sei se a saudade é tanta que sonho todos os dias com ele ou se porque eu sonho com ele minha saudade aumenta. Ando meio pra baixo por isso, mas vai passar.

Um comentário:

Igor Néfer disse...

Esse americano, pelo que você diz, parece ser aqueles alunos da matemática que vão pra FAE, ouvem alguns minutos de aula de Machadão e querem mudar a ordem do universo. Credo!