segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Karlsruhe

Meu nome é Gabriela Galvão e eu falo diretamente de um sótão gelado perdido em algum lugar da Alemanha. Drama Queen! Sim, estou morando num sótão. O que não é nenhum drama, já que ele é bem grande. Meu maior problema é que aqui não tem armário e as opções de onde colocar as minhas roupas são precárias. Por enquanto, permanecerão em sacos plásticos. Da outra vez que eu morei aqui, fiquei num quarto normal, no segundo andar da casa. Mas que tinham vários problemas. O maior deles é que TODOS os guarda-roupas da casa ficam lá e todo mundo entrava e saía a manhã inteira. Aqui, apesar de frio, ninguém me acorda!

Em 5 anos, as coisas mudaram muito por aqui. A criança de quem eu meio que cuidava cresceu. Está adolescente com direito a todas as crises. Mas como não é minha filha, eu acho bonitinho. Antes computador, internet e celular eram proibidos na casa. Agora, acho que muito em função dela, eles têm 3 computadores, cada um tem seu celular e o wireless vai chegar aqui em breve. Já têm o roteador, mas ninguém sabe configurar. Graças a deus o mundo evolui!

Meu alemão é beeem melhor do que eu pensava. Entendo muita coisa, mas tenho uma imensa vergonha de falar. Dia 7, em pleno carnaval brasileiro, começam as minhas aulas. Tenho tantas boas lembranças do carnaval passado que eu prefiro não lembrar que isso existe para não ficar triste.

Falando nas minhas tristezas, acho que as coisas vão indo bem. Aquela dor enorme no peito, que parecia que tinham me dado um soco, está passando. Ainda sinto muitas saudades, muito pesar por tudo, mas a cada dia dói menos. Deixei de amá-lo? Provavelmente não. Mas acho que gradativamente estou deixando de sofrer por esse amor. Ainda penso nele mil vezes por dia, mas já não dá mais vontade de chorar.

Meine Gäste Familie vai viajar para Paris semana que vem. Eles ficaram meio sem graça por não poderem me levar, mas estou achando ótimo não ir. Vai ser maravilhoso ficar aqui em paz, sem absolutamente ninguém falando comigo. Just the sound of the silence. Preciso muito disso.

Pensando, pensando, pensando. É só isso que eu faço aqui. Definitivamente precisava dessas férias, de me desligar do meu mundo. Estou em paz, estou feliz!

Nenhum comentário: