quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Basileia Zero grau

Enfim, cheguei. Tá cheguei anteontem, mas não tive forças pra postar. O voo BH-Lisboa foi SUPER tranquilo. Tava vazio, pude vir dormindo em duas cadeiras. Quase 1ª classe. Há que se ressaltar o quanto a TAP melhorou nos últimos 5 anos. Na outra vez que em vim pra Europa, em 2006, era um horror. Os aviões eram velhos, as aeromoças feias e mau-humoradas, serviço meia boca e tv coletiva, daquelas que você tinha que torcer o pescoço se quisesse ver o filme que tá passando. Agora tudo lindo. Tinha até comissário gato! rs Mas o mais legal é que nas tvs, agora individuais, além de poder escolher entre um monte de filme, também tinha a opção de ver séries. E adivinha qual tinha?! Modern Family, minha nova mania. E com legendas em PORTUGUÊS DE PORTUGAL! Adorei saber que pra eles problema é TRETA. E a gente no Brasil fica com essa paranóia (com acento!) de novo acordo ortográfico, enquanto eles lá escrevem do mesmo jeito de antes.
Chegamos à Lisboa e tava até "quentinho", em torno de 15ºgraus. Eu de bota e cheia de roupa quase morri de calor de verdade! E a imigração que eu tava pagando pau, foi super de boa, nem a passagem de volta me pediram. Mas isso eu tenho que agradecer ao meu querido amigo Victor, que mora aqui em Basel, que passou pela imigração comigo e com toda a certeza me facilitou bastante a vida!
Bom, ai pegamos outro avião e chegamos a Zurique. Temperatura: Zero grau e NEVANDO. Dá muito medo quando o avião pousa na neve. Eu sei que o piloto faz isso quinhentas mil vezes por dia, mas eu sou jacu de belzonte. O frio continou, e continua, aqui em Basel, ou Basileia, como queira. Minha boca ta arrebentada, meu nariz tá saindo sangue, mas eu tô muito feliz. Sábado eu vou pra Alemanha onde fico definitivamente até maio. Enfim, férias!
Já coloquei no Facebook as fotos que tirei ontem. A catedral de Basel é MARAVILHOSA. Sou suspeita porque adoro igreja gótica, mas os vitrais e o clima da igreja são fodásticos. Lá estão os restos mortais do Erasmo de Roterdam, não me pergunte por que. Joguei no são Google e ele também não me respondeu. Enfim, o moço tá lá e eu quase tirei uma foto para mandar pro meu amigo @perolasfafich.
Minha aversão a chocolate continua. Até comprei um ontem, mas comi um pedacinho pequeno e só. Vamos ver até quando, mas de todo jeito me peso agradece.

Nenhum comentário: