quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Here, there and everywhere

Não lembro quem disse isso e estou com preguiça de procurar no Google, mas a vida é feita de chegadas e partidas. E cá estou eu me preparando para uma nova partida.
Desde setembro do ano passado aconteceram tantas coisas inacreditavelmente cabulosas na minha vida, que são impossíveis de eu relatar precisamente aqui. De acidente de carro a pé na bunda, de stress pré-formatura à sindome do pânico, passando pelo infarto do meu pai, foram tantas coisas que nem sei como cheguei razoavelmente lúcida até aqui.
Em janeiro tomei a decisão de ir. Uma fuga, muitos podem pensar. De alguma forma, quem pensa assim tem motivos. Essa resolução foi tomada intepestivamente, depois do pé na bunda que eu tomei, e que jamais imaginaria que tomaria. Mas em meio ao caos instaurado, acho que foi a melhor decisão que pude ter.
Em 2006, quando fui à Alemanha pela primeira vez, ouvi de um cara, o Ivan, um amigo da Márcia que foi me buscar no aeroporto, que estar em um país cuja língua você não entende nada é o melhor lugar para se pensar na vida. Ao final dos 3 meses que eu passei lá, percebi que ele tinha toda razão. Acho que é em busca desses pensamentos, desse olhar a minha vida e das minha relações "de fora", que eu estou em busca.
Dores? Tenho muitas. Saudades? Acho que são e serão infindáveis.Mas preciso de um tempo para mim. Para pensar em tudo, rever conceitos, esquecer coisas, reelaborar estruturas. Estar próxima a pessoas queridas e ao mesmo tempo longe do "meu" mundo. PRECISO DE FÉRIAS!
Esse retorno à Alemanha sempre esteve nos meus planos. É claro que a forma que eu ideializei não era essa. Mas na minha vida nada esteve próximo das minhas idealizações. Vou com o coração aberto. Para viver novas experiências, para reaprender alemão, para saber o que eles pensam sobre Olga Benário e o Napoleão III, para conhecer novos lugares, novas pessoas. É tudo novo de novo.
Me desejem sáude, felicidade e sorte. Do resto eu estou indo em busca!

Nenhum comentário: