domingo, 20 de fevereiro de 2011

As malas

Então, viajo amanhã. A última semana foi dedicada quase que exclusivamente a organizar a vida. Passagem, passaporte, dinheiro, roupas, matrícula no curso... Dá trabalho e ele quintuplica se vc resolve viajar de última hora. E nessa confusão toda, faltando pouco mais de 24 horas para eu embarcar, descubro que não tenho malas suficientes. Na verdade só tem uma aqui em casa e nela não cabe nem a metade do que eu preciso. Não sou daquela histéricas que levam o guarda-roupa inteiro quando viaja, mas eu vou ficar 3 meses lá, sendo que pelo menos na metade desse tempo vai fazer MUITO frio. Estou igual louca, ligando pra família inteira tentando arrumar alguma coisa.
Hoje foi o dia do bendito concurso da PBH. Eu fui bem? Não faço a mínima ideia. Não achei a prova cabulosa, mas com tudo que aconteceu na minha vida no último mês, estudei muito menos do que deveria. Tô na dúvida se eu fui muito bem ou muito mal! Só achei paia eles cobrarem várias questões de historiografia sem terem mencionado isso no edital. Pessoalmente pra mim foi bom, poque eu me garanto mais interpretando autores do que decorando parâmetros curriculares sei lá do que.
Estou aliviada em ir. Não sei, meus problemas sentimentais estão mais ou menos resolvidos, ou pelo menos caminham pra uma resolução. É bom ir sem pendências. Como eu sempre disse, em momento nenhum eu quis figir de nada nem de ninguém. Só queria, e ainda quero, um tempo pra mim. Preciso pensar muito na vida. E é bom que esses pensamentos sejam baseados em coisas concretas, não em conjecturas a respeito do que eu acho que os outros pensam. Complexo? Até demais! Mas pretendo que deixe de ser dentro em breve.
Provavelmente, só postarei de novo em Basel, Suíça, minha primeira parada europeia. Pretendo atualizar isso aqui com mais frequência, tentando fazer um blog de viagem. Mas eu conheço bem a minha preguiça e por isso mesmo não prometo nada.
Até qualquer dia!

Um comentário:

Fabi disse...

Fico feliz que você vá sem pendências. E você sabe que eu desejo nada menos do que experiências maravilhosas!